quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A noite é minha amante



A noite estendeu-me os braços,
Quis ser minha amante neste tempo,
Aconchegou-me ao peito escuro
E eu deixei-me adormecer neste alento. 
Era bom aquele abraço embora duro
E com tanto amor deixei de ter sentimento.

As noites assim dormidas são mais longas, 
Semeiam-nos de sonhos onde navegamos,
Cruzamos oceanos, vencemos tempestades 
Vivemos outros mundos onde não estamos
E até saboreamos outras coisas e vontades
Mais cruas que estas com que sonhamos.

Os braços desta noite eram longos e eram frios
Até no calor do peito se soltavam arrepios. 
Quando quis soltar-me desta força já não podia, 
Nem sei se não tinha forças ou se não queria, 
E assim se alongou sem ver a minha dor
Que me vestiu de amargas ilusões sem outra cor.
luíscoelho
27/Out/2016

9 comentários:

  1. Muito linda tua poesia,Luis e como sempre bem inspirada! abração,chica

    ResponderEliminar
  2. Sempre inspirado. A noite pode ser amiga, amante, irmã, mas também pode ser terrivel, quando solta os seus fantasmas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. A noite lhe inspirou uma linda poesia.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, Luis.
    Felizes daqueles que em certas noites têm uma amante assim, que nos abraça fortemente e nos faz perder os sentimentos, embalados que ficamos por ela ! :)

    Um Abraço ! :))

    ResponderEliminar
  5. Há cada amante!
    Dessas, livrem-se os desavisados!
    O poema está muito bom, estimado amigo.

    Convido-o para um cafézinho e bolo na minha
    celebração à 3ª idade...
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  6. Uma amante que embora fria o aconchegou .
    Um poema um pouco triste mas muito belo.

    Um beijinho e bom fim de semana amigo Luís

    ResponderEliminar
  7. «Cruzamos oceanos, vencemos tempestades
    Vivemos outros mundos onde não estamos»

    Parece uma bandeira... ou será um hino?

    ResponderEliminar
  8. É a noite que nos traz as recordações do passado, e sem passado não pode haver presente, e com estas sutis palavras vamos dando aso à nossa dor, dor que o poeta sabe bem de onde vem mas a alma se encarrega por vezes de destapa-las e aí fica em claro a nossa natureza mais pura, para si meu bom amigo um bom final de semana com saúde, paz e muito amor no coração.

    ResponderEliminar