domingo, 30 de dezembro de 2018

Meu amor



Meu amor
Entraste na minha vida porque te ouvi chorar.
Partilhaste comigo a tua dor. Estavas só a sofrer.
Ouvi as tuas lágrimas que corriam sem cessar.

Fiquei contigo
E deixei que silenciosamente me amasses. 
Deixei que trocássemos as mãos e sobrasse o olhar.
Parei para te escutar e esperei que me olhasses.

Acreditei em ti
A tua força interior é grande. Vais vencer.
Grande é o teu sonho. Forte a tua força de viver.
Desejei que a nossa amizade pudesse  curar-te .

E
Hoje sobram-me as dores, desilusões frias 
Roupas rasgadas sem hora na tristeza dos dias.
Penas que se soltam sem gritos em duras agonias.

Não sei 
Se tanto amor foi tempo perdido
Apenas creio que foi vida com sentido
Amor que se dá jamais será esquecido.

Leiria, 2018/12/31
Zitocoelho

9 comentários:

  1. "Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano que está por vir. Feliz Ano Novo!"

    Boa oitava de Natal, Luís!
    Feliz e Abençoado 2019!
    Gratidão a 2018...
    Amor se doa gratuita e incondicionalmente...
    Muito lindo seu poema!
    Tenha dias natalinos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Abraços fraternos de paz e bem
    🎈🎁

    ResponderEliminar
  2. "Amor que se dá jamais será esquecido."

    No amor, caro amigo,
    nunca há tempo perdido

    ResponderEliminar
  3. Estimado Luís.
    Disse-lhe que sempre gostei de sua poesia,

    mas hoje fiquei triste... ''Encontrei-o por aí...''

    Parece que já não gosta de interagir no meu blogue...

    LUÍS, DESEJO-LHE TUDO BOM... SAÚDE, PAZ, FORÇA, AMOR, CARINHO.

    UM BOM 2018. 🍀🍀🍀🌼🍀

    ABRAÇO FESTIVO DE BOA AMIZADE PARA SI E SEUS.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CÉUS!! MAS QUE LAPSO! QUERIA DIZER 2019...
      TUDO BOM, LUÍS.
      ABRAÇO
      ~~~

      Eliminar
  4. Linda inspiração em tua poesia,Luis! Desejo que 2019 seja lindo e que nele, tudo de bom aconteça! abração,chica

    ResponderEliminar
  5. Lindo como sempre!

    Um 2019 com tudo de bom para o Luís e quem lhe é querido.

    Adélia

    ResponderEliminar
  6. Um amor que jamais será esquecido. Que romântico, meu Amigo!
    Que o ano de 2019 lhe traga tudo o que mais desejou, principalmente saúde, paz e amor.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Amor sofrido e a manter vivo o mesmo sentimento. Poema belo e de expressão clara.

    Abraço
    SOL

    ResponderEliminar
  8. A bela expressão do amor neste poema. Lindo!

    ResponderEliminar